Beleza

Tudo sobre a marca Bruna Tavares

Quem gosta de maquiagem certeza que já ouviu falar em Bruna Tavares né? Nesse post conto um pouco de como a jornalista de beleza e blogueira se tornou uma das maiores empresárias de beleza do país.

Tudo começou com um batom em parceria com a Tracta em 2011. Eles fizeram uma ação em collab com 12 blogueiras e Bruna foi uma delas. Ela já tinha um super alcance pelo seu blog Pausa para Feminices, aproveitou as boas vendas e pediu para que a Tracta investisse o cachê dela na produção de mais batons – e deu super certo!

Em 2012, Bruna lançou a linha Pausa para Feminices dentro da Tracta, e foi um sucesso. Em 2016, chegou a vez da Linha Bruna Tavares ser criada, no guarda-chuva do grupo Farmaervas (que tem a Tracta e outras marcas de blogueiras como Mari Maria). Com 5 anos de existência, a marca acumula milhões de seguidores nas contas do Instagram (@brunatavares, @linhabrunatavares, @pausaparafeminices, @linhabtcare e @linhabtskin ) e milhões de reais em vendas anualmente.

Produtos

O portfolio de produtos da Bruna Tavares é bem variado! De maquiagem tem base, pó compacto, batom líquido, batom em bala, blush, gloss, primer, fixador de maquiagem, máscara de cílios, lip tint. E ela foca bastante também em produtos inovadores e multifuncionais como o BT Plush, que é um batom e blush com textura aveludada, a sombra líquida BT Velvet que também funciona como primer, a sombra em formato de gloss BT Eyegloss, e já já vem um lip oil que muda de cor de acordo com o ph da pele.

Os produtos de skincare são mais séruns, mas o legal é que toda a linha de maquiagem possui ativos de tratamento da pele. É um super diferencial!

Ah, e toda a linha é cruelty free (não testa em animais) e alguns produtos são veganos.

Eu adoro os lançamentos e sou consumidora da marca. Meus produtos favoritos da linha atualmente são o BT Shimmer Blush (blush cintilante), o BT Plush e a máscara de sobrancelhas BT Browfix (tem resenha aqui). Ah, e amo o gloss BT Jelly, é perfeito pra dar aquele up quando a boca tá toda rachada (ele trata mesmo)!

Linha Bruna Tavares em 2020

2020 foi um ano em que Bruna lançou diversos produtos, aumentou seu portfolio e mudou embalagens. Pode-se dizer que foi um rebranding! Ela aproveitou o boom de compras de beleza da pandemia para solidificar a marca no mercado. Na época eu trabalhava na Sunset Cosméticos (um e-commerce de beleza) e vi de perto o furor que acometia as clientes quando tinha lançamento de BT. Produtos esgotados em 5 minutos, servidor do site travando, clientes enviando mensagens enlouquecidas. Era uma loucura!

Teve até matéria sobre ela na Forbes e na Vogue. O lançamento da base BT Skin, com 30 tons, foi um dos maiores no mercado brasileiro, com fórmula exclusiva e ativos de tratamento – e vendeu 200 mil bases em 3 dias.

São produtos muito bem vendidos, o marketing é muito bem trabalhado antes de cada lançamento – Bruna boss sabe vender muito bem o peixe dela! Admiro muito a garra e a força dela, não é fácil estar onde ela está hoje, sempre se reinventando e trazendo projetos audaciosos e novas tecnologias em cosméticos pro mercado de maquiagem nacional.

Últimos lançamentos e o que vem por aí

Recentemente a linha lançou uma coleção sazonal de Halloween, a BT Pumpkin, seguindo os moldes de coleções estrangeiras. E em breve irá lançar a coleção BT Peony, com vários produtos da marca com tema de peônias. Todo ano ela lança uma coleção floral (já teve de girassol e rosas), e é absurda a resposta das consumidoras! Ano passado a coleção BT Red Rose contou com paleta de sombras e 5 batons líquidos (tenho a cor Angelina e é perfeita!).

E agora, quais são os próximos passos? Bruna já deu sinais de que está trabalhando na internacionalização de BT. Será que vendas nos Estados Unidos vêm aí? No Brasil a gente encontra na Sephora , Farmamake e vários outros sites e lojas de cosméticos pelo país… Vamos ficar de olho e aguardar!

Conteúdo Publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Os looks de Margot Robbie na press tour do filme da Barbie A opulência de Elie Saab na Alta costura outono 2023 Fendi e as joias na Alta Costura outono 2023 Valentino Alta Costura outono 2023 Armani Privé e as rosas na Alta Costura de outono 2023