
De volta à Moda: o retorno da Clements Ribeiro
Após um hiato de 7 anos, a marca londrina Clements Ribeiro voltou a produzir suas peças, agora com foco na malharia de cashmere. Para apresentar a coleção Pre-Fall 23, o estilista Inacio Ribeiro, radicado em Londres, esteve em São Paulo agora em julho.
A coleção Pré-Outono 2023
“A coleção Pre-Fall 23 nasceu a partir de uma evolução orgânica da primeira coleção, aperfeiçoando as novas formas e os códigos da marca, mantendo o foco nas listas e na intarsia (técnica de tricot), além das cores desinibidas e a pesquisa de qualidade” diz Inacio.
São peças atemporais, coloridas e alegres, com padronagens marcantes.
A nova linha é toda feita de puro cashmere, em parceria com a lendária Maison Barrie na Escócia, fornecedora original da Clements Ribeiro e que hoje é parte do Métiers d’Art da Chanel. A Maison Barrie atualmente produz para um grupo limitado de marcas, incluindo Chanel, Hermes, Bottega Veneta e Dior.
Início da Clements Ribeiro
A Clements Ribeiro foi fundada em 1994, por Inacio Ribeiro e sua esposa, a inglesa Suzanne Clements. Reconhecida por seu estilo eclético, cores luminosas e estampas únicas, a marca re-introduziu a malha de cashmere para uma nova geração, em listras e cores inusitadas e proporções novas, elevando o fio de cashmere ao status de básico do luxo.
Entre 2000-2007, a Inacio e Suzanne presidiram o relançamento da marca francesa Cacharel, com desfiles espetaculares em Paris, restabelecendo a marca como uma força internacional.

A primeira coleção desta nova etapa (Cruise 22), já se encontra à venda na Net-a-Porter, assim como na prestigiada loja Joseph, em Londres, e em várias concept stores nos Estados Unidos, Japão e Europa.

