Filmes & Séries,  Moda

Feed Dog Brasil: 6º Festival de Documentários de Moda em São Paulo

O FEED DOG – Festival Internacional de Documentários de Moda chega à sua sexta edição em São Paulo, celebrando a volta ao cinema no formato presencial. Acontece de 13 a 19 de outubro, no Espaço Itaú de Cinema Augusta – Anexo, com todas as sessões gratuitas.

Unindo moda e cinema, o festival apresenta 15 filmes – a maioria inédita no circuito comercial – com importantes nomes da moda e questões do setor. Em sua proposta, o festival propõe um olhar 360º em uma indústria que pretende faturar globalmente 1 trilhão de dólares até 2025, mas é a segunda que mais castiga o meio ambiente.

Destaques do Festival Feed Dog

Grandes nomes do universo da moda estão no Feed Dog Brasil em filmes inéditos: “Salvatore: Shoemaker of Dreams”, do aclamado diretor Luca Guadagnino (“Me Chame pelo seu Nome”, ganhador do Oscar de melhor roteiro) abre o festival no dia 13 de outubro, às 20h, no Espaço Itaú de Cinemas Augusta, numa cerimônia para convidados.

O filme se baseia na autobiografia do designer italiano de sapatos Salvatore Ferragamo, desde sua saída da Itália em busca de uma vida melhor até a criação de sua icônica marca de luxo.

Cena de “Salvatore: Shoemaker of Dreams”

“Io sono il sole” retrata a vida de Lorenzo Riva, diretor de criação da Balenciaga e um dos protagonistas do prêt-à-porter italiano dos anos 1990. O documentário “Quant”, dirigido pela cineasta e designer de moda Sadie Frost, conta a história de Mary Quant, estilista responsável pela criação da minissaia; o emergente criador Kyle Westphal, em “Let me be me”. Já no clássico “Mode in Paris”, William Klein, um dos fotógrafos mais influentes do mundo fashion e da história, retrata a efervescente cena da moda francesa no anos 1980 com a trilha sonora de Serge Gainsbourg.

A programação traz também filmes de impacto que convidam à reflexão como “A fashion uprising”, sobre um incêndio que matou mais de mil pessoas que trabalhavam numa fábrica de roupas em Bangladesh; os estereótipos, objetificação e sexualização da mulher negra na moda em “Subjects of Desire”; a digital influencer de 14 anos Leonie, mais conhecida como Leoobaly, em “Girl Gang”; além de empresas como a icônica Joalheria Tous e a história do Jeans nos Estados Unidos em “Riveted: The History of Jeans”.

Programação

A programação do Feed Dog acontece também em instituições de ensino parceiras: Senac Lapa Faustolo, IED São Paulo, Faap, Faculdade Belas Artes e no Centro Universitário Senac Santo Amaro. São sessões especiais, mesas de debate sobre sustentabilidade, inclusão e diversidade, além de uma masterclass com o estilista Isaac Silva, e um encontro com o estilista e figurinista João Pimenta, todas gratuitas e abertas ao público em geral.

Confira no site oficial a programação completa: www.feeddog.com.br

Endereço: R. Augusta, 1470 . Entrada Gratuita (retirar o ingresso 30 min antes da sessão)

Me acompanhe no Instagram | Leia mais sobre MODA | Siga no Pinterest

Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras
Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023