Cultura,  Lifestyle

Esgrimista Nathalie Moellhausen lança projeto “Seja Seu Próprio Herói” com participação do artista Kobra

Iniciativa beneficente patrocinará projetos de esgrima e levará três jovens à sede olímpica de Paris em 2024

Nathalie Moellhausen, Campeã Mundial de Esgrima em 2009 pela Itália e 2019 para o Brasil, tem a missão de tocar escolas, clubes, ruas, subúrbios, eventos culturais e trazer esperança e amor para as gerações mais jovens por meio da espada de esgrima.

No projeto Seja Seu Próprio Herói, dividido em três fases, um workshop contará com a participação de 10 crianças selecionadas entre aquelas com maior destaque e melhor disciplina por instituições brasileiras de esgrima. Elas farão desenhos que representem a sua concepção de herói, e servirão de inspiração livre para que Kobra e Nathalie criem 3 máscaras de esgrima com desenhos exclusivos.

Além disso, os 3 melhores esgrimistas do ranking nacional da categoria U13 (13 anos como idade máxima) ganharão uma viagem para Paris em 2024, em um intercâmbio esportivo e cultural com a Vila Olímpica brasileira, localizada em Saint-Ouen, nos arredores de Paris.

Evento filantrópico em São Paulo

Um evento para apresentação dos vencedores e revelação das máscaras desenvolvidas por Kobra acontecerá no dia 28 de novembro, no hotel Rosewood São Paulo, onde posteriormente as máscaras ficarão expostas por cerca de 5 dias. Numa apresentação que une esporte e arte, Nathalie também se apresentará ao lado dos maiores nomes da esgrima brasileira: o espadista Athos Schwantes e o sabrista Renzo Agresta, ambos medalhistas.

Em seguida, as máscaras serão levadas para o Hôtel de Crillon Rosewood de Paris, do qual Nathalie é embaixadora, onde ficarão expostas e serão posteriormente vendidas em um leilão online e presencial. Parte do valor arrecadado no leilão será enviado para as instituições locais de esgrima, que poderão usá-lo na compra de materiais e viagens para campeonatos nacionais.

De olho nas Olimpíadas de Paris, onde mora há mais de 15 anos, Nathalie pretende conectar os dois países através de ações sociais voltadas para as futuras gerações. Ela vai aproveitar o evento em São Paulo para lançar a Bolsa Paris 2024, que dará as vagas para os três melhores esgrimistas do ranking nacional da categoria U13.

Além de esgrimista, Nathalie Moellhausen é diretora de arte e transforma esgrima em arte com sua produtora 5 Touches.

Leia mais sobre CULTURA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Os looks de Margot Robbie na press tour do filme da Barbie A opulência de Elie Saab na Alta costura outono 2023 Fendi e as joias na Alta Costura outono 2023 Valentino Alta Costura outono 2023 Armani Privé e as rosas na Alta Costura de outono 2023