Cultura,  Lifestyle

Esgrimista Nathalie Moellhausen lança projeto “Seja Seu Próprio Herói” com participação do artista Kobra

Iniciativa beneficente patrocinará projetos de esgrima e levará três jovens à sede olímpica de Paris em 2024

Nathalie Moellhausen, Campeã Mundial de Esgrima em 2009 pela Itália e 2019 para o Brasil, tem a missão de tocar escolas, clubes, ruas, subúrbios, eventos culturais e trazer esperança e amor para as gerações mais jovens por meio da espada de esgrima.

No projeto Seja Seu Próprio Herói, dividido em três fases, um workshop contará com a participação de 10 crianças selecionadas entre aquelas com maior destaque e melhor disciplina por instituições brasileiras de esgrima. Elas farão desenhos que representem a sua concepção de herói, e servirão de inspiração livre para que Kobra e Nathalie criem 3 máscaras de esgrima com desenhos exclusivos.

Além disso, os 3 melhores esgrimistas do ranking nacional da categoria U13 (13 anos como idade máxima) ganharão uma viagem para Paris em 2024, em um intercâmbio esportivo e cultural com a Vila Olímpica brasileira, localizada em Saint-Ouen, nos arredores de Paris.

Evento filantrópico em São Paulo

Um evento para apresentação dos vencedores e revelação das máscaras desenvolvidas por Kobra acontecerá no dia 28 de novembro, no hotel Rosewood São Paulo, onde posteriormente as máscaras ficarão expostas por cerca de 5 dias. Numa apresentação que une esporte e arte, Nathalie também se apresentará ao lado dos maiores nomes da esgrima brasileira: o espadista Athos Schwantes e o sabrista Renzo Agresta, ambos medalhistas.

Em seguida, as máscaras serão levadas para o Hôtel de Crillon Rosewood de Paris, do qual Nathalie é embaixadora, onde ficarão expostas e serão posteriormente vendidas em um leilão online e presencial. Parte do valor arrecadado no leilão será enviado para as instituições locais de esgrima, que poderão usá-lo na compra de materiais e viagens para campeonatos nacionais.

De olho nas Olimpíadas de Paris, onde mora há mais de 15 anos, Nathalie pretende conectar os dois países através de ações sociais voltadas para as futuras gerações. Ela vai aproveitar o evento em São Paulo para lançar a Bolsa Paris 2024, que dará as vagas para os três melhores esgrimistas do ranking nacional da categoria U13.

Além de esgrimista, Nathalie Moellhausen é diretora de arte e transforma esgrima em arte com sua produtora 5 Touches.

Leia mais sobre CULTURA

Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras
Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023