Moda

Patricia Viera abre SPFW N54 com vibe disco

A Semana de Moda de São Paulo começou hoje dia 16 de novembro e o desfile de abertura foi de Patricia Viera, carioca rainha do couro. A marca, de slow fashion, tem um trabalho primoroso com couro, e apresentou looks exclusivamente com o material em recortes à laser e aplicações.

O desfile foi uma grande homenagem à maestria e savoir-faire de seu trabalho, reforçando a essência da marca, o slow fashion. “A roupa da Patricia abraça vários segmentos da indústria da moda, e cada peça ganha um pouco dessa energia e desse cuidado do handmade”, diz o stylist Felipe Veloso.

A coleção trouxe muito brilho e metalizados, trazendo energia e aquela alegria de festa que ficamos muito tempo sem ver com a pandemia, e que agora ganhou vida novamente. As modelos desfilaram ao som de Abba, Jackson 5 e Gal Costa, remetendo aos anos 1980.

A preocupação ambiental que acompanha Patricia Viera desde o início de sua história guia a nova parceria da coleção, utilizando couro fornecido pela Leather Labs, plataforma digital que facilita o acesso de profissionais e do consumidor final ao couro rastreado, certificado e com baixo impacto ambiental. Nas mãos de Patricia Viera, a matéria-prima é aproveitada em cada centímetro, em uma política de produção com zero resíduos que faz parte do DNA da marca.

A beauté ficou por conta de Celso Kamura, com muito brilho nos olhos para acompanhar o mood de festa da coleção. No cabelo, faixas de couro amarradas deram o toque 80s.

O beauty artist Celso Kamura assinou a beleza do desfile

A marca também celebra a sua chegada ao Shopping Iguatemi, em parceria com a FerDan Home. A loja no piso térreo do Iguatemi conta ainda com peças da parceria entre Leather Labs, Patricia Viera e a ONG Orientavida, instituição que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade.

Destaques da coleção Patricia Viera

Leia mais sobre MODA | Me acompanhe no Instagram

Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras
Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023