
Patricia Viera abre SPFW N54 com vibe disco
A Semana de Moda de São Paulo começou hoje dia 16 de novembro e o desfile de abertura foi de Patricia Viera, carioca rainha do couro. A marca, de slow fashion, tem um trabalho primoroso com couro, e apresentou looks exclusivamente com o material em recortes à laser e aplicações.
O desfile foi uma grande homenagem à maestria e savoir-faire de seu trabalho, reforçando a essência da marca, o slow fashion. “A roupa da Patricia abraça vários segmentos da indústria da moda, e cada peça ganha um pouco dessa energia e desse cuidado do handmade”, diz o stylist Felipe Veloso.
A coleção trouxe muito brilho e metalizados, trazendo energia e aquela alegria de festa que ficamos muito tempo sem ver com a pandemia, e que agora ganhou vida novamente. As modelos desfilaram ao som de Abba, Jackson 5 e Gal Costa, remetendo aos anos 1980.

A preocupação ambiental que acompanha Patricia Viera desde o início de sua história guia a nova parceria da coleção, utilizando couro fornecido pela Leather Labs, plataforma digital que facilita o acesso de profissionais e do consumidor final ao couro rastreado, certificado e com baixo impacto ambiental. Nas mãos de Patricia Viera, a matéria-prima é aproveitada em cada centímetro, em uma política de produção com zero resíduos que faz parte do DNA da marca.
A beauté ficou por conta de Celso Kamura, com muito brilho nos olhos para acompanhar o mood de festa da coleção. No cabelo, faixas de couro amarradas deram o toque 80s.
A marca também celebra a sua chegada ao Shopping Iguatemi, em parceria com a FerDan Home. A loja no piso térreo do Iguatemi conta ainda com peças da parceria entre Leather Labs, Patricia Viera e a ONG Orientavida, instituição que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade.
Destaques da coleção Patricia Viera





