collab fendi baguette e tiffany 4
Moda

Fendi e Tiffany & Co. lançam collab da bolsa baguette

Mais uma collab poderosa entre grandes marcas: Fendi e Tiffany & Co. uniram-se para lançar uma baguette comemorando os 25 anos da bolsa. A collab foi apresentada pela primeira vez na Semana de Moda de Nova York em setembro passado, durante o desfile Resort 2023 da Fendi.

00043-fendi-resort-2023-ready-to-wear-credit-gorunway
Bella Hadid no desfile Resort 2023 da Fendi em NY, 2022
00108-fendi-resort-2023-details-credit-gorunway

A bolsa baguette foi desenhada em 1997 e lançada na coleção de 1999-2000 da Fendi. Ela se tornou icônica depois de aparecer em um episódio de Sex and The City onde Carrie (Sarah Jessica Parker) é assaltada e, quando o ladrão pede sua “bag” ela solta: “It’s a baguette”. A partir daí a bolsa virou um dos grandes clássicos de luxo e sempre está presente nas coleções da Fendi.

baguette-fendi-carrie-bradshaw-01
Carrie Bradshaw e sua baguette roxa de paetês no remake de Sex And The City | Imagem: Divulgação

São duas versões da bolsa baguette no azul Tiffany, em couro e cetim, e duas nano bolsas que podem ser usadas como charms. Pelo que vimos por aí, a collab está super esgotada pelos pontos de venda da maison – sucesso absoluto.

Acompanhe no Instagram | Leia mais sobre MODA

Conteúdo Publicitário

Os looks de Margot Robbie na press tour do filme da Barbie A opulência de Elie Saab na Alta costura outono 2023 Fendi e as joias na Alta Costura outono 2023 Valentino Alta Costura outono 2023 Armani Privé e as rosas na Alta Costura de outono 2023