
As tendências da Fashion Week de Londres
Apesar de não ser muito comentada, a semana de moda de Londres traz muitos desfiles diferentes e também é palco de tendências que veremos nas próximas estações. Um dos destaques desta temporada foi a estreia de Daniel Lee como diretor criativo na Burberry, que trouxe o padrão xadrez típico da marca em diferentes cores e tamanhos nas peças, além do logotipo estampado.


Marcas como Christopher Kane, Burberry, Richard Quinn, Erdem acabam de desfilar suas coleções de Outono-Inverno 2023 e separamos algumas tendências pra vocês.
Flores no outono? Sim!
Assim como em Nova York, as marcas londrinas também trouxeram peças com muitas flores nas suas coleções. Prova que a tendência floral está super em alta, mesmo para as estações mais frias.





Transparência
Definitivamente as coleções de moda estão cada vez mais sexy – afinal o sexy vende, principalmente nas redes sociais – e os tecidos transparentes trazem o elemento sensual sem estar realmente explícito. Marcas como Nensi Dojaka, Erdem, Simone Rocha, Di Petsa exploraram o elemento em suas coleções. Uns mais ousados, outros menos.





Volume
Seja feito com babados ou tule, o volume traz dramaticidade ao visual. Alguns trouxeram volume na saia, outros no busto. Pode ser até uma modelagem controversa, mas que uma saia com bastante volume é linda, é!



E o peplum?
Junto com o volume apareceram alguns looks aqui e ali com peplum. Se tem uma modelagem controversa é ele! Adorado por muitos e detestado por outros tantos, o peplum dá aquele volume no quadril por meio de babados. Se você tem quadril pequeno e quer destacar a cintura, pode ficar feliz se a tendência voltar.
Aqui, Richard Quinn fez um peplum bem armado saindo direto da cintura, em um look digno de tapete vermelho. Já Christopher Kane deu uma inovada, posicionando o peplum praticamente saindo do quadril. Que tal?


5 tendências da semana de moda de Nova York
Leia mais sobre Semana de Moda
Acompanhe no Instagram | Leia mais sobre MODA
Conteúdo Publicitário

