Moda

La Vitta Come Spettacolo: o Outono Inverno 2023 de Cris Barros

Em sua nova coleção de Outono Inverno, Cris Barros faz uma ode à Commedia dell’Arte, gênero teatral que se iniciou no século XV, na Itália. As apresentações, geralmente feitas em ruas e praças, contavam com figurinos coloridos e alegres. Os personagens principais eram o Arlequim, Colombina, Pantaleão, Capitão e Pierrot.

A inspiração de Cris Barros

No cenário cinematográfico e sofisticado, Cris Barros lança a o preview da sua coleção de Inverno 2023 como um convite à celebração da extravagância moderna. Inspiradas nas acrobacias e na beleza do improviso da Commedia Dell’Arte, as peças contracenam com detalhes minuciosos característicos dessa vertente teatral em estampas, amarrações, brilhos, modelagens e texturas.

A inspiração da Commedia Dell’Arte e os seus protagonistas Arlequim, Colombina e Pierrot, aparecem de forma sutil e autoral nos desenhos e bordados feitos à mão no ateliê da marca. Paetês e plissados dourados, em vestidos longos ou curtos, cropped tops, pantalonas ou macacões nos convidam a brilhar. O tafetá foi trabalhado para criar volumes extraordinariamente teatrais e se encontra no vestido longo ombro a ombro, ou nas maxi saias azuis e pretas.

Capas do catálogo

As tradicionais capas do catálogo das coleções Cris Barros vieram com toque vintage. Influenciadoras como Thai Bufrem, Lelê Burnier e Reis Rodrigues, entre outras, aparecem vestindo o universo particular de La Vita Come Spettacolo – cada uma à sua maneira. As capas misturam o de época eo moderno de forma inusitada.

“La Vita Come Spettacolo não somente como uma coleção, mas como arte para o cotidiano. Brilho, movimento e liberdade e não se levar tão a sério contemplam tudo o que espero ver no palco desse inverno.” diz Cris Barros.

O Preview da coleção já está disponível nas lojas físicas e online da marca, nos principais marketplaces e multimarcas do país.

Imagens: Divulgação

A influenciadora Silvia Braz já apareceu usando uma das peças, um vestido longo de organza de seda com camadas na saia e decote ombro a ombro. Divino!

Acompanhe no Instagram | Leia mais sobre MODA

Shop Cris Barros

Conteúdo Publicitário

Os looks de Margot Robbie na press tour do filme da Barbie A opulência de Elie Saab na Alta costura outono 2023 Fendi e as joias na Alta Costura outono 2023 Valentino Alta Costura outono 2023 Armani Privé e as rosas na Alta Costura de outono 2023