Moda

René Caovilla celebra 50 anos da icônica sandália Cleo

Uma das marcas mais celebradas no mundo por seus “sapatos joia”, René Caovilla comemorou nesta sexta-feira (24/02), durante a Semana de Moda de Milão, os 50 anos da sandália Cleo. Em uma apresentação para a imprensa e formadores de opinião, a marca apresentou releituras de sua peça mais icônica.

Os modelos comemorativos da sandália Cleo

A grife lançou cinco modelos com propostas distintas, mas sempre imprimindo o seu DNA. O primeiro apresenta tiras coloridas finas evocando um mood divertido e despojado. Seguindo o mesmo conceito, uma nova versão da sandália, aposta em frutas coloridas, em um mix inovador com os tradicionais cristais. O terceiro modelo exalta ao máximo a referência da Cleo e surge com uma cobra subindo pela tira que adorna os pés.

Uma outra releitura traz uma folha no peito do pé e tiras douradas metalizadas, homenageando a beleza da natureza e de suas criações. Já o modelo Chandelier, com referência aos lustres de cristais e que sempre está presente em todas as coleções, ganha tira metalizada com aplicações de cristais coloridos, que evidenciam toda exuberância da peça.

Confira os detalhes no Insta da marca, que incríveis:

Para se ter ideia da importância da Cleo, em 1975, a sandália foi exposta no acervo de moda do MoMa, em Nova York. Com uma produção 100% artesanal na fábrica em Veneza, cada peça da René Caovilla passa por 34 etapas de manufatura e 20 experts até alcançar seu formato final.

No Brasil é possível encontrar os sapatos da marca italiana no shoe bar do Shops Jardins, na rua Haddock Lobo, 1.626, 1º piso.

Acompanhe no Instagram | Leia mais sobre MODA

Conteúdo Publicitário

Os looks de Margot Robbie na press tour do filme da Barbie A opulência de Elie Saab na Alta costura outono 2023 Fendi e as joias na Alta Costura outono 2023 Valentino Alta Costura outono 2023 Armani Privé e as rosas na Alta Costura de outono 2023