Moda

A coleção Chloé Outono Inverno 2023

Para o inverno 2023 da Chloé, apresentado na semana de moda de Paris, a diretora criativa Gabriela Hearst se inspirou na pintora barroca do século 17 Artemisia Gentileschi, que superou uma série de lutas sociais e pessoais para emergir como uma das artistas femininas mais célebres de seu tempo.

A coleção

As silhuetas vieram com inspiração renascentista, tecidos e materiais inovadores, refletindo o poder feminino das pinturas de Artemisia. Um casaco puffer com franzido nas costuras é feito de náilon reciclado e um vestido ombro a ombro acima do joelho é cortado em couro Napa – uma abordagem gráfica e modernista do Renascimento. O uso de tecidos contrastantes em preto e branco acentua a cintura em forma de coração e decotes altos de vestidos, imprimindo essas referências históricas com uma estética contemporânea. Gaze de lã de baixo impacto – um tecido pilar da Chloé – oferece uma declaração sutil de poder feminino e é usado em uma variedade de peças, incluindo capas e vestidos longos.

A obra “Esther before Ahasuerus”, inspirada na personagem bíblica Ester, é transposta em vestidos e bolsas como uma tapeçaria gráfica e multicolorida – trabalho de Chanakya, do Mumbai Atelier internacional de bordados, que, por meio de sua escola de artesanato, proporciona às mulheres de comunidades de baixa renda uma educação de qualidade.

A bolsa Marcie, que completa 13 anos este ano, transcende sua icônica silhueta e aparece desconstruída em uma jaqueta biker de couro e calças combinando, bem como os mocassins. Designs de calçados são baseados no novo TPU de base biológica da Raina Rainboot, em que solas são transformadas em patchworks com parte superior de couro.

Sustentabilidade na Chloé

Os esforços contínuos da Chloé para reduzir sua pegada de carbono vão além do uso de materiais de baixo impacto para suas coleções – essa mentalidade é seguida até a fabricação de seus conceitos de show. Os assentos do desfile foram projetados por Antoine Dumas e Benjamin Gavron, do Gavron Dumas Studio, e serão usados ​​nas boutiques Chloé antes de serem doados para instituições de caridade para reutilização e reaproveitamento. A marca também iniciou novas parcerias com nomes como a Ethical Fashion Iniciativa (EFI), que visa transformar a moda em um motor para a redução da pobreza e empoderamento das mulheres, cujos artesãos na África Oriental fizeram os enfeites de pepitas de ouro e os botões que presentes nesta coleção.

Onde encontrar

A coleção outono inverno da Chloé chega em setembro de 2023 nas boutiques da marca nos shoppings Cidade Jardim e Shops Jardins.

Acompanhe no Instagram | Leia mais sobre MODA

Conteúdo Publicitário

Os looks de Margot Robbie na press tour do filme da Barbie A opulência de Elie Saab na Alta costura outono 2023 Fendi e as joias na Alta Costura outono 2023 Valentino Alta Costura outono 2023 Armani Privé e as rosas na Alta Costura de outono 2023