Decoração

DW! Design Weekend em São Paulo

Entre 11 e 19 de março, a DW! Design Weekend – Semana de Design de São Paulo chega à sua 12ª edição. O evento é o principal festival urbano ligado ao design na cidade de São Paulo e reúne dezenas de expositores, talks, rodas de conversa, visitas guiadas e feiras.

Neste ano, a DW! acontece no mesmo período da Expo Revestir, a maior feira do setor de decoração e revestimentos na América Latina. Com atividades espalhadas por várias regiões da cidade, o evento reforça o movimento de retomada do centro pelos criativos, promovendo diversas atividades durante a semana. Abaixo selecionamos algumas ações para você conferir:

1 – Collab Paiol + Ju Amora

A Paiol, principal loja de arte popular e artesanato de São Paulo, em parceria com a Ju Amora, apresenta as coleção Cores e Mãos do Cerrado e Cores e Mãos do Sertão. A primeira, mistura a tradicional técnica artesanal em cerâmica do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, com pinturas autorais da artista paulistana, que ganhou notoriedade nacional com bancos pintados à mão. Já a segunda apresenta mesas e bancos produzidos em Alagoas com pinturas que fazem referência à estética da Ilha do Ferro.

Onde: Galeria Metrópole – Av. São Luís, 187 – República | 1º andar, lojas 15 e 25
Quando: a partir de 11 de março, das 11h às 20h

2 – Estúdio Niz

Adepto à uma linguagem minimalista e contemporânea, o designer Bruno Niz, diretor criativo do Estúdio Niz, apresenta a Coleção Curvas, com móveis e objetos que se sobrepõem em camadas e terminam em acabamentos arredondados. A coleção é fruto do diálogo entre geometria, artes gráficas e mobiliário, e explora dobras e linhas sinuosas numa série que surge através da versatilidade que as curvas proporcionam às formas e aplicações.

Onde: Galeria Metrópole – Av. São Luís, 187 – República | 2 º andar, loja 20

Quando: a partir de 11 de março, das 11h às 20h

Foto: Bruno Giraldi 

3 – Boom SP Design no Copan

O Boom SP Design, Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte, promove a cultura do design e suas conexões com a arquitetura e a arte. Idealizado por Beto Cocenza, desde 2008, já faz parte do calendário nacional e traz ao Brasil o que há de mais significativo no segmento. Neste ano, o evento ocorre no Copan e tem como objetivo discutir, atualizar, explorar, pensar e repensar o design em sua melhor forma. 

Onde: Edifício Copan – Av. Ipiranga, 200 – República.

Quando: 11 a 19 de março, das 11h às 20h.

4 – Feira na Rosenbaum

Reforçando o movimento de valorização do centro, a Feira na Rosenbaum assume o compromisso em revitalizar a Galeria Zarvos, projeto do arquiteto Júlio Neves, de 1958. Ao aproveitar a infraestrutura da galeria, a Feira ressignifica o condomínio, resgata o legado histórico, cultural e arquitetônico do empreendimento, estimula a economia criativa local e promove conexões com artistas e designers de diversos estados e regiões do Brasil.

Para ocupar o espaço de 500 metros quadrados, dividido em dois andares, foram selecionados trabalhos autorais assinados por 70 criativos e empresas, que apresentarão produtos de design, arte, decoração, moda, bem-estar e gastronomia, em uma potente e efetiva ação empreendedora e social voltada ao centro da cidade.

Onde: Galeria Zarvos | Av. São Luís, 258 – República
Quando: De 11 a 19 de março, das 11h às 20h

Peças do Pedra Ateliê, que participa da Feira na Rosenbaum

Saiba mais sobre a DW! Design Weekend no site oficial.

Acompanhe no Instagram | Leia mais sobre Decor

Conteúdo Publicitário

Os looks de Margot Robbie na press tour do filme da Barbie A opulência de Elie Saab na Alta costura outono 2023 Fendi e as joias na Alta Costura outono 2023 Valentino Alta Costura outono 2023 Armani Privé e as rosas na Alta Costura de outono 2023