Cultura

Pinacoteca de São Paulo inaugura novo espaço: a Pina Contemporânea

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, celebra a abertura do novo edifício, a Pinacoteca Contemporânea, no dia 4 de março, com duas exposições inaugurais: Quase Coloquial, da artista sul-coreana Haegue Yang, e Chão da praça: obras do acervo da Pinacoteca, além de uma programação especial com diversas atrações musicais.

O novo edifício fica onde funcionava a Escola Estadual Prudente de Moraes dentro do Parque na esquina da Rua Ribeiro de Lima com a Av. Tiradentes. O arquiteto que projetou este grande edifício foi Ramos de Azevedo, também responsável por desenhar o prédio da Pina Luz em 1905.

O projeto da Pina Contemporânea, assinado pelo escritório Arquitetos Associados, em parceria com Silvio Oksman, foi pensado para ser integrado ao centenário Parque da Luz e aos bairros do Bom Retiro e da Luz.

Com potencial para receber até 1 milhão de visitantes por ano, o edifício conta com uma grande praça pública coberta, com 1.339,2 m², dois ateliês para atividades educativas, a loja do museu e um pavilhão. Um mezanino com vista para o parque da Luz, onde está localizada a cafeteria, complementa o projeto do edifício, criando um ambiente que cumpre os requisitos fundamentais para um museu do séc. XXI, ao mesmo tempo em que é amigável, inclusivo e acessível. No prédio está também a Biblioteca da Pinacoteca de São Paulo e o Centro de Documentação do Museu.

Sobre a visita

Funcionamento: de quarta a segunda, das 10h às 18h

Ingresso: Inteira, R$20,00 – meia: R$10,00

Nos primeiros 30 dias, a entrada para visitação das exposições na Pinacoteca Contemporânea não será cobrada

Acompanhe no Instagram | Leia mais sobre CULTURA

Conteúdo Publicitário

KVD Beauty: quais produtos valem a compra Novo Lip Oil Care Natural Beauty Os looks de Margot Robbie na press tour do filme da Barbie A opulência de Elie Saab na Alta costura outono 2023 Fendi e as joias na Alta Costura outono 2023