Moda

Alerta tendência: sapatilha de ballet

A sapatilha de ballet está em alta e nós podemos provar! Já sabemos que a moda é cíclica e, nos últimos tempos, um estilo que tem conquistado muitas pessoas é o balletcore. A estética, que busca inspiração no mundo do ballet, vem se popularizando desde o ano passado e conquistando cada vez mais espaço nas redes sociais – especialmente no Tik Tok, principal disseminador de tendências hoje em dia.

sapatilha miu miu

Uma das peças que mais tem ganhado destaque dentro dessa estética é a sapatilha de ballet. A marca italiana Miu Miu lançou na sua coleção de Outono de 2022 uma versão repaginada e moderninha. Desde então, a tendência não parou de crescer e a sapatilha se tornou um item indispensável no closet das fashionistas. Aqui no Brasil, marcas como Schutz e Arezzo pegaram carona na trend e também lançaram as suas versões.

Combinando a delicadeza do ballet com elementos urbanos e contemporâneos, não sabemos se o balletcore vai continuar em alta por muito tempo, mas que é uma das tendências do momento, ela é.

SHOP

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre Moda

Conteúdo Publicitário

Os looks de Margot Robbie na press tour do filme da Barbie A opulência de Elie Saab na Alta costura outono 2023 Fendi e as joias na Alta Costura outono 2023 Valentino Alta Costura outono 2023 Armani Privé e as rosas na Alta Costura de outono 2023