Lifestyle

Dia das Mães em SP: 3 feiras que aliam presentes, gastronomia e programação cultural

Dia das Mães traz alguns bazares criativos espalhados pela cidade de São Paulo, propondo uma experiência de compra mais imersiva, com produtos artesanais e com a possibilidade de ter contato direto com os produtores. Além disso, alguns dos eventos realizam oficinas nas quais os participantes podem aprender técnicas para criar presentes exclusivos para suas mães.

Pensando nisso, fizemos uma listinha com eventos que devem acontecer nos próximos dias e que reúnem uma atmosfera cultural, boa música, gastronomia e produtos feitos à mão por criativos de várias regiões do país. 

SP Artesanal – Museu A CASA do Objeto Brasileiro

Reconhecido como uma das principais instituições que promovem o artesanato brasileiro, o Museu A CASA, em Pinheiros, convidou cerca de 20 artistas e artesãos parceiros para a SP Artesanal. Na seleção, há opções de artesanato, moda, acessórios, casa e decoração, bem-estar e gastronomia. Esta é a primeira edição em comemoração ao dia das mães e visa fortalecer a produção de criativos e produtores artesanais. Nos dois dias, os visitantes podem participar de oficinas de live painting, live sculpting e de produção de relicários. 

Quando: 29 e 30 de abril, sábado e domingo

Onde: Avenida Pedroso de Morais, 1216/1234 – Pinheiros – Próximo ao Instituto Tomie Ohtake

Horário: Sábado, das 11h às 20h, e domingo das 11h às 18h

Entrada gratuita | Pet Friendly | Valet no local

Acessibilidade: Entrada e banheiros acessíveis para cadeirantes 

Informações para o público: comunicacao@acasa.org.br (11) 3814-9711

Mercado das Madalenas na Cinemateca Brasileira

Nos dias 6 e 7 de maio, o Mercado das Madalenas marca sua estreia na Cinemateca Brasileira. Desde 2012, as amigas e sócias Monica Isnard e Inara Prudente Corrêa realizam edições na zona oeste de São Paulo, tendo ficado vários anos no Museu da Casa Brasileira, o MCB. Para esta edição são mais de 160 expositores das áreas de moda, acessórios, design, artesanato, bem-estar e gastronomia. Além disso, durante os dois dias os visitantes podem fazer tatuagens, fazer consultas de Tarot, passar por uma consultoria de visagismo e participar de seis oficinas nas áreas de carta-colagem, cadernos, joalheria, cultivo de suculentas, confecção de chaveiros, entre outras. Consulte aqui a programação com os horários.

No final de semana do evento, em parceria com o Goethe-Institut, a Cinemateca exibe 13 longas e seis curtas-metragens durante o Festival de Cinema Alemão.

Quando: 6 e 7 de maio, sábado e domingo

Onde: Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana

Horário: das 10h às 20h

Entrada gratuita | Pet Friendly | Valet no local: R$ 35,00 (carros) e R$ 30,00 (motos) | Bicicletário gratuito (11 vagas)

Acessibilidade: Entrada e banheiros acessíveis para cadeirantes 

Informações para o público: www.cinemateca.org.br | (11) 5906-8100 

Feira na Rosenbaum – Feira de Todas as Mães

Consagrada como uma das maiores feiras criativas do país, a mostra coletiva, com curadoria de Cris Rosenbaum, vai reunir mais de 50 marcas de criativos de todo o Brasil, entre artistas, artesãos, comunidades tradicionais e designers independentes. Por lá, é possível encontrar produtos autorais nas áreas de design, decoração, arte, moda, bem-estar e gastronomia. 

Quando: de 10 a 13 de de maio, quarta a sábado

Onde: Museu A CASA – Avenida Pedroso de Morais, 1216 – Pinheiros – Próximo ao Instituto Tomie Ohtake

Horário: das 11h às 20h

Entrada gratuita | Pet Friendly | Valet no local

Acessibilidade: Entrada e banheiros acessíveis para cadeirantes 

Informações para o público: www.feiranarosenbaum.com.br

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Conteúdo Publicitário

Os looks de Margot Robbie na press tour do filme da Barbie A opulência de Elie Saab na Alta costura outono 2023 Fendi e as joias na Alta Costura outono 2023 Valentino Alta Costura outono 2023 Armani Privé e as rosas na Alta Costura de outono 2023