
Os ácidos queridinhos da rotina de beleza
Os ácidos são uma ótima adição à rotina de beleza, trazendo vários benefícios para a pele, desde a redução de manchas e acne até o aumento da hidratação e luminosidade. Ao remover as células mortas e impurezas da pele, eles estimulam a renovação celular, deixando a pele mais saudável e jovem. Além disso, o uso regular de ácidos pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, melhorando a textura e o tom da pele. Veja alguns dos queridinhos:
Ácido Lático
O ácido Lático é um alfa hidroxiácido (AHA) que esfolia e restaura a pele da noite para o dia, deixando-a visivelmente mais macia, iluminada e com aparência mais saudável.
“O sérum noturno consegue ativar na nossa pele o modo de reparo, fazendo com que o ácido lático consiga trabalhar muito melhor, da noite para o dia. Assim, você acorda com a sua pele viçosa, iluminada e muito mais saudável” comenta Ana Lia, gerente global de educação de Biossance.


Ácido Hialurônico
O ácido hialurônico consiste em uma molécula de açúcar responsável pela atração de água, de forma que ele garante a hidratação e lubrificação dos tecidos. A substância está disponível naturalmente no corpo humano, mas, com o passar dos anos, a produção natural é reduzida, o que favorece o surgimento de rugas, sulcos e ressecamento cutâneo.
“O ácido hialurônico hidrata, ao mesmo tempo que atrai mais umidade para a pele”, diz a Dra. Caroline Robinson, médica certificada pelo conselho da Academia Americana de Dermatologia (FAAD). “Ele vai construir o colágeno da pele e reduzir os sinais de envelhecimento prematuro, e fazendo com que as linhas pareçam menos aparentes”, completa.




Ácido Glicólico para os cabelos
Queridinho nos produtos para a pele, o ativo tem ganhado espaço nos produtos de cuidados com os cabelos. Suas propriedades beneficiam tanto os fios, proporcionando hidratação profunda, quanto o couro cabeludo, promovendo limpeza profunda e necessária.
“Quando usado no cabelo, o ácido glicólico ajuda a reter umidade na fibra capilar, deixando-a mais emoliente, com mais movimento e maciez. Sua composição também ajuda a selar a cutícula, facilitando a penteabilidade e reforçando o brilho dos fios”, complementa Pedro Henrique Guimarães, cosmetólogo e educador da Keune Haircosmetics Brasil.
“Usamos o ácido glicólico para diminuir o extrato córneo, que é a camada mais externa do nosso couro cabeludo. Assim é possível uma maior absorção de nutrientes, menor deposição de lipídios e eliminar os resíduos, fazendo uma limpeza profunda” complementa Dra. Luciana Passoni, dermatologista e especialista em tricologia.

Conteúdo Publicitário

