Moda

Viviane Furrier abre sua primeira loja em São Paulo

Há quase 30 anos, a estudante de Química Viviane Furrier trocava a agitação de São Paulo por uma aposta no mundo da moda, mais exatamente em Jacutinga, polo de tricot no sul de Minas Gerais. Foi assim que nasceu a marca homônima, meio que por acaso, com o encantamento da jovem por uma pequena malharia que estava à venda em sua cidade natal. A decisão tomada durante um fim de semana em família levaria a uma bem-sucedida trajetória que inclui a presença da marca em mais de 330 multimarcas Brasil afora.

A designer de moda Viviane Furrier | Imagem: Divulgação

Foram as doces lembranças de sua avó, que dominava a arte do bordado, somadas à vocação têxtil da cidade e ao apoio de sua irmã que fizeram com que Viviane voltasse para Minas Gerais, recomeçasse sua carreira do zero e se aventurasse no mundo da costura. 

A malharia, que começou como fábrica para clientes ‘private label’, desenvolvendo linhas sofisticadas de tricot para grifes renomadas, em 2012 ganhou o nome Viviane Furrier, dando vazão ao desejo da empresária de expressar-se criativamente de forma autoral. “Nossas peças eram extremamente elogiadas e nos posicionaram em um patamar de alta qualidade e excelência. Percebi que o primor na qualidade do tricot que havíamos conseguido atingir me permitiria ser protagonista da minha própria história.” 

Após 10 anos de marca, em 2023, chega a hora de abrir sua primeira flagship, na Vila Nova Conceição, em São Paulo, e ter acesso à consumidora final. “O projeto varejo me encanta porque com ele terei a oportunidade de conhecer melhor a mulher Viviane Furrier, suas vontades e desejos”, diz a designer, que também inaugurou recentemente sua primeira loja licenciada em Curitiba e tem planos de expansão para os próximos anos inclusive no mercado internacional.

A flagship inaugura dia 26 de abril de 2023 com a Coleção Inverno 23 Love, que traduz as muitas formas do amor numa coleção repleta de cores, tramas, texturas e padronagens exclusivas. Outra novidade é a linha VF Essencial, com tricots básicos nada básicos, indispensáveis e atemporais, assim como a linha Vivi Petit, criada para vestir as mamães e suas crianças com o mesmo look.

FLAGSHIP VIVIANE FURRIER

Rua Lourenço de Almeida, 811 – Vila Nova Conceição 

De segunda a sexta-feira, das 10 às 19h. Sábados das 10 às 14h

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Conteúdo Publicitário

Os looks de Margot Robbie na press tour do filme da Barbie A opulência de Elie Saab na Alta costura outono 2023 Fendi e as joias na Alta Costura outono 2023 Valentino Alta Costura outono 2023 Armani Privé e as rosas na Alta Costura de outono 2023