Moda

7 marcas estreiam na SPFW N55

Começou a semana de moda oficial de São Paulo, a SPFW N55! De 25 a 28 de maio grandes marcas da moda nacional desfilam, trazendo tendências, tecnologia em tecidos e muito mais. Esse ano temos novas marcas apresentando suas coleções nos dias do evento, confira:

Foz

Fundada em 2020 pelo estilista alagoano Antonio Castro, Foz é uma marca de moda autoral que reúne tradição e contemporaneidade em peças atemporais que reforçam e refletem as referências da cultura popular brasileira. Para tanto, o designer se debruça sobre as técnicas artesanais e considera o feito à mão como um elemento central em seus processos de criação. A marca apresenta um fashion film na SPFW com a coleção O Arraial pt. 2, inspirada na tradição dos festejos juninos. 

Coleção O Arraial da FOZ | Foto: Felipe Russo

Rafael Caetano

O trabalho do artista mescla streetwear e alfaiataria ao toque ousado do que comumente é aplicado às suas coleções, consideradas por ele, muito “pé no chão”. Focada no público masculino e mais direcionada à sigla G da comunidade LGBTQIAP+, Caetano não deixa de lado as características que o fizeram conhecido, inicialmente, na noite paulistana.

David Lee

David, originário do Ceará, combina em sua marca o crochê e o trabalho manual tradicionalmente ricos em sua região, juntamente com a alfaiataria e uma curiosidade incessante por formas, tramas e movimentos. Essa fusão resulta em uma grife sempre contemporânea, em constante busca por narrativas mais sensíveis, capazes de habitar a pele e despertar emoções.

Forca Studio

Lançada em 2022, a marca é a união de ideias de Vivi Rivaben e Silvio De Marchi. Com DNA urbano e disruptivo, a Forca mistura alfaiataria com outros materiais como vinil, tule e traz referências esportivas.

Marina Bitu

Marina Bitu, natural do Ceará, foi fundada em 2017 com o objetivo de expressar a criatividade através de um pensamento sustentável que permeia todo o processo de desenvolvimento. Guiada pelo conceito do slow fashion, a produção das peças é realizada em pequena escala, utilizando matérias-primas naturais e reutilizáveis. Além disso, a marca valoriza a mão de obra local, estabelecendo uma relação justa e transparente com toda a cadeia de produção.

The Paradise

Tem marca carioca estreando na SPFW! A The Paradise traz cores, estampas e um universo fantástico às suas peças, que são de edição limitadíssima. Com boutiques no Rio e em São Paulo, a marca se consolida na cena da moda nacional.

Gefferson Vila Nova

Streetwear made in Bahia. Celebrando 10 anos de marca, Gefferson apresentará na SPFW a coleção Abstrato, inspirada na paixão do paisagista e artista plástico Roberto Burle Marx pela botânica. Serão 21 looks masculinos desfilados. A label traz peças de design, mas super usáveis e descoladas.

Acompanhe no Instagram

Leia mais sobre BELEZA

Leia mais sobre MODA

Inscreva-se na nossa newsletter

Conteúdo Publicitário

Novo Lip Oil Care Natural Beauty Os looks de Margot Robbie na press tour do filme da Barbie A opulência de Elie Saab na Alta costura outono 2023 Fendi e as joias na Alta Costura outono 2023 Valentino Alta Costura outono 2023