Gastronomia,  Lifestyle

Les 3 Brasseurs em São Paulo!

Quando morei em Montreal, no Canadá, um dos lugares que mais ia com os amigos era a cervejaria Les 3 Brasseurs, com cervejas artesanais e coisinhas gostosas. Les 3 Brasseurs é uma cervejaria artesanal francesa e chegou por aqui há uns 3 anos. Na época que estava lá soube que iria abrir em São Paulo, e é claro que tive que ir lá quando mudei pra cá!

Pedimos pitchers (canecão de 1,8L) da Blonde e da Blanche. As duas são claras mas a Blonde é mais leve, e a Blanche é um pouco mais encorpada.

img_5628

Para comer pedimos uma Poutine pra relembrar os tempos canadenses, mas não foi muito bem o que apareceu na mesa. A Poutine é um prato típico canadense, composto de batata frita, queijo e um molho de churrasco tipo barbecue. Na 3B brasileira a Poutine era com queijo cheddar, o molho não era o mesmo e a porção era meio pequena. Depois conversamos com o gerente e ele disse que irão modificar a receita da Poutine – aí a gente volta pra experimentar de novo! Depois pedimos uma porção de nachos e estavam gostosos – mas a porção também podia ser maior.

Apesar de algumas decepções, o ambiente é uma delícia e a cerveja também. E já ficamos de olho no La Parmiggiana, um fettuccine preparado dentro de uma roda giga de parmesão – vai ser a pedida da próxima vez! Outro prato legal pra pedir lá – já comi na Les 3 Brasseurs do Canadá – é a Flammekueche (no cardápio tá como Flammes, porque imagina o povo tentando falar esse nome todo haha), que é tipo uma pizza típica francesa, super levinha e deliciosa.

Mais informações, cardápio e história da Les 3B no site da cervejaria!

Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 470 – Itaim Bibi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.