Beleza

O que é a J-Beauty

J-Beauty, K-Beauty, Clean Beauty… cada hora aparece uma “Beauty” diferente pra gente descobrir! haha A J-Beauty nada mais é do que a beleza Japonesa, mas vou ser mais simplista aqui e falar sobre a rotina de skincare. Enquanto o skincare coreano tem lá seus 10 passos e mil produtos, a mulher japonesa preza pela eficiência das fórmulas, que são mais naturais e ultra tecnológicas. A ideia delas é atingir a pele “mochi”, como a do doce tradicional de arroz: macia e suave.

O passo a passo da J-Beauty

Passo 1

Assim como na rotina coreana, o primeiro passo da J-Beauty é a limpeza da pele. Elas prezam por uma pele bem limpa antes de receber os outros ativos de tratamento, então gostam de fazer a limpeza dupla (também chamada double cleansing). Geralmente usam óleo de limpeza (cleansing oil) e um sabonete que faz espuma, mais suave.

Passo 2

Em seguida, elas fazem a aplicação de uma loção ou tônico hidratante, com ativos que irão equilibrar a pele.

Passo 3

Aí vem a hidratação mais “pesada”, com creme hidratante, que geralmente já tem fator de proteção solar (FPS).

Antes da hidratação final também pode ser usado um sérum de tratamento de linhas finas, vitamina c, ou algo do tipo! Mas é uma rotina beeem resumida, minimalista, realmente com foco na eficácia dos produtos.

Principais marcas de J-Beauty no Brasil

Infelizmente não temos muuuitas marcas japonesas no mercado brasileiro, mas as que temos são sensacionais! As principais são:

Bioré

Quem nunca ouviu falar do protetor solar Aqua Rich ou dos demaquilantes da Bioré? Ela chegou ao Brasil em 2017 e já conquistou uma legião de fãs (inclusive eu haha).

Shiseido

A Shiseido é uma marca de muitos anos de história no Japão – começou em 1872 como uma farmácia. Tem uma gama enorme de produtos, desde skincare a maquiagem. Aqui no blog tem resenha sobre o creme Vital Perfection! Ela já está no país há bastante tempo – desde 1996 – e é super desejo.

Hada Labo

A Hada Labo é uma das marcas mais populares do Japão, e chegou ao Brasil em 2019 com pouquíssimos produtos – mas já causando alvoroço. O nome significa Laboratório da Pele, então já imagina o foco de desenvolvimento dos produtos! Ainda não testei a marca, mas ouço falar muito bem, e recentemente tive um webinar com o pessoal de lá – achei o máximo! Estão na minha wishlist a Loção Hidratante Gokujyun, que é a número 1 do Japão, e o Cleansing Oil.

E você, já testou a J-Beauty? Se quiser saber mais sobre skincare minimalista, tenho um post aqui falando sobre!

Compre aqui os produtos de J-Beauty:

Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023