dicas para maquiagem natural 6
Beleza,  Maquiagem

Dicas para fazer maquiagem natural

A maquiagem com aspecto natural vem ganhando cada vez mais adeptas, incluindo celebridades como Emma Watson, Hailey Bieber, Alicia Keys e muitas outras. Eu particularmente amo e sou adepta! Se você me acompanha no Pinterest e no Instagram, já viu meus tutoriais e sabe que é a minha make de sempre. Confira as dicas que preparei para fazer o look “no makeup makeup”:

1 – Preparação de pele

Prepare bem a pele. Limpeza e hidratação são essenciais antes da maquiagem. Você pode usar uma água micelar (recomendo a da Garnier), espuma de limpeza, sabonete facial. Dependendo do seu tipo de pele, use um hidratante em gel (pele oleosa), ou em creme (pele mista e seca). Não esqueça de hidratar bem a área dos olhos para não craquelar o corretivo.

dicas para maquiagem natural 3

2 – Tipo de base

Prefira usar uma base de leve ou média cobertura, com acabamento acetinado. Boas opções são as em formato tint ou fluidas. Gosto da base BT Skin da Bruna Tavares, e da Born This Way da Too Faced. Mas tem muitas opções no mercado!

base born this way too faced

3- Textura dos produtos

Use produtos cremosos, pois trazem a naturalidade para a make e deixam a pele viçosa. Existem muitos blushes, contornos, e iluminadores cremosos no mercado para você testar!

4 – Sele em pontos estratégicos

Sele a pele com pó apenas as partes onde você tem mais oleosidade. Geralmente meio da testa e próximo ao nariz, com pó translúcido. Gosto muito do pó da Laura Mercier, que sela sem dar acabamento com aspecto de muito pó.

pó solto fenty beauty

5- Quantidade de produto

Cuidado com a quantidade de produto que aplica na pele, pois pode ficar pesado. Aplique em pequenas quantidades e vá dosando conforme a intensidade que você deseja. Você pode aplicar um pouco de produto no dorso da mão e ir dosando no rosto com um pincel, ou com as pontas dos dedos.

6 – A “pega” do pincel

Para aplicar os produtos, use os dedos ou pegue o pincel na pontinha, assim você põe menos força e a make fica mais leve!

Me acompanhe no Instagram | Me siga no Pinterest | Leia mais sobre BELEZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Os looks de Margot Robbie na press tour do filme da Barbie A opulência de Elie Saab na Alta costura outono 2023 Fendi e as joias na Alta Costura outono 2023 Valentino Alta Costura outono 2023 Armani Privé e as rosas na Alta Costura de outono 2023